Conheça hábitos para te ajudar a ter uma vida ainda mais saudável!

Fique por dentro de dicas simples e práticas para melhorar a saúde e prevenir doenças como a hipertensão.

Em tempos como os que estamos vivendo, é muito importante que possamos manter uma rotina de cuidados com a nossa saúde e garantir um estilo de vida equilibrado, mesmo em casa.

Pensando nisso e aproveitando o início da Semana da Saúde hoje iremos abordar algumas dicas práticas que são perfeitas para cuidar da saúde física e emocional. Além disso, elas ainda podem contribuir para a prevenção de doenças crônicas, como a hipertensão. Quer saber mais? Então veja abaixo!

Mantenha uma alimentação saudável

Muitas pessoas não sabem, mas ingerir verduras, legumes e hortaliças é essencial para uma alimentação equilibrada. Isso porquê elas são extremamente ricas em fibras, vitaminas e minerais.

Além disso, esses alimentos também possuem fitoquímicos (polifenóis, carotenóides, flavonóides, dentre outros) que são excelentes antioxidantes, mantendo as células do corpo protegidas.

Beba muito líquido

Quando ingerimos líquidos durante o dia, garantimos que o nosso corpo esteja bem hidratado e ajudamos o organismo a transportar todos os nutrientes que nossas células precisam.

Por isso, lembre-se de beber pelo menos 2,5L de água todos os dias. Esse tipo de hábito vai garantir a hidratação do seu corpo e ainda contribui para trazer aquela sensação de saciedade (diminuição do apetite) nos intervalos das refeições.

Realize exercícios físicos

A prática de atividades físicas é comprovadamente uma das maneiras mais eficazes de manter o nosso corpo em dia. Em tempos de quarentena e com o fechamento de muitas academias, é possível investir em exercícios básicos dentro de casa.

Além de vídeos de ginástica, yoga, zumba ou outras formas de interação que existem na internet, você também pode realizar movimentos que fortalecem os músculos como prancha, abdominais e agachamentos.

Dê uma pausa para cuidar da mente

Quando falamos de cuidados com a saúde, não podemos nos esquecer que isso também vale para a saúde mental. Vivemos em uma época onde é preciso olharmos para o nosso interior e manter a calma mediante os desafios.

A prática da meditação muito indicada para quem busca relaxar e atingir uma tranquilidade. Se preferir, também existem serviços consultas psicólogos de forma online. O importante é não deixar que o exterior abale o seu interior.

Procure ter boas noites de sono

Este período em casa é uma excelente oportunidade para regular o sono e, assim, ganhar mais disposição durante o dia. Busque sempre dormir e acordar no mesmo horário de costume.

Evite ficar acordado até tarde, para não enfrentar problemas como queda de produtividade e cansaço. Outro cuidado importante para quem quer dormir melhor é evitar o uso de eletrônicos, como celular, pelo menos, uma hora antes dormir.

Gostou das dicas? Nesta Semana da Saúde, aproveite para colocar em prática e garanta um estilo de vida ainda mais saudável na sua rotina!

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