A pandemia do Coronavírus (COVID-19) trouxe alguns desafios nas vidas das pessoas e, um deles, é como manter o bem-estar durante a quarentena.

Veja dicas de como manter o bem-estar durante a quarentena

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) trouxe alguns desafios nas vidas das pessoas e, um deles, é como manter o bem-estar durante a quarentena. As dores no corpo começam a aparecer para quem estava acostumado com uma rotina de exercícios físicos e não tem condições de praticar em casa.

O estresse, dores de cabeça e até mesmo gripes e alergias tem sido uma reclamação comum de muita gente. Mas para manter o bem-estar durante a quarentena, é preciso uma disciplina e alguns cuidados básicos com a saúde. Veja:

Ter uma boa qualidade de sono

Dormir mal ou dormir menos de 8 horas prejudica a produção das células de defesa do organismo. Por isso que afeta o humor e o psicológico e o bem-estar fica de lado.

Identificar os motivos das dores de cabeça

Cerca de 95% das mulheres e 90% dos homens admitem terem sofrido algum tipo de dor de cabeça em um ano. Vários fatores podem desencadear este incômodo, são eles: estresse, passar muito tempo em frente ao computador, tablet ou celular ou má alimentação. Procure prestar atenção quando tiver dores de cabeça e busque alguma forma amenizar para manter o bem-estar durante a quarentena.

Praticar atividades físicas

A prática de atividade física além de ajudar a fortalecer a imunidade, é capaz de diminuir os níveis de estresse, fazendo com que o organismo fique mais forte e menos suscetível a doenças.

Manter o bem-estar durante a quarentena é fundamental para a saúde mental. Então, procure relaxar e se encontrar naquilo que o seu corpo responde positivamente. Evite ler notícias o tempo todo sobre a pandemia, leia um livre, assista a um filme e relaxe! Tudo vai passar.

*Conteúdo elaborado em cooperação com a Hypera Farma

<