Saber a quantidade ideal de fraldas para o bebê é muito complicado para pais de primeira viagem. Veja dicas para cada fase da criança e não tenha surpresas.

Qual a quantidade ideal de fraldas para o bebê?

Quando se fala em recém-nascidos, uma das coisas mais difíceis é descobrir a quantidade ideal de fraldas para o bebê. A verdade é que, ao longo do seu crescimento, seu bebê vai usar uma grande quantidade de fraldas descartáveis.

Confira as dicas para te ajudar a descobrir a quantidade ideal de fraldas para o bebê por tamanho. Lembre-se que cada fase da vida do pequeno é diferente e que a quantidade de fraldas também pode mudar.

Ao saber a quantidade ideal de fraldas para o bebê em casa fase, você evita o desperdício em tamanhos errados e deixa tudo preparado para os primeiros meses de vida do neném.

Primeiro Passo

Antes de falar sobre quantidade e tamanho, muitas mamães de primeira viagem ficam na dúvida de qual a melhor marca comprar para seu bebê. Para descobrir, é preciso ir testando até achar a que melhor se adequa ao seu bebê e também ao seu bolso.

Na hora de começar a testar as fraldas, é bom se atentar a fatores como: tempo de duração, material, se a fralda descartável é anatômica, e também o custo-benefício de cada uma delas.

Todos esses fatores irão depender muito da marca e também da pele e sensibilidade do bebê.

Quantidade e tamanho

Quem está esperando a chegada de um novo bebê na família normalmente costuma organizar um chá de fraldas para receber apoio da família e amigos. Ou até mesmo os próprios pais costumam se planejar e começam a montar o enxoval do bebê e guardar uma boa quantidade de fraldas. Uma ótima opção é comprar fraldas por atacado.

Mas aí sempre surge a questão. Qual a quantidade certa de fraldas devo pedir no chá de fraldas? Calma, existe uma média de quantidades por tamanho que seu bebê vai usar nos primeiros anos de vida. Confira:

Tamanho RN (até 3,5 Kg)

Quantidade recomendada: 240 unidades por mês

É recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha e chegar antes do tempo previsto. A fralda do tamanho recém-nascido normalmente é usada até uns 2 meses de vida.

Tamanho P (até 5 KG)

Quantidade recomendada: 400 a 500 unidades por mês

Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes. Normalmente são necessárias, em média, 8 fraldas por dia. A troca precisa ser frequente para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha. O acúmulo de xixi pode favorecer surgimento de assaduras e a proliferação de fungos.

Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)

Quantidade recomendada: 400 a 500 unidades por mês

Por volta do 3º mês, o bebê já começa a usar fraldas do tamanho M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. As trocas começam a ser menos frequentes e são necessárias cerca de 6 fraldas por dia.

Tamanho G (de 9 a 12 Kg)

Quantidade recomendada: 400 a 500 unidades por mês

Com cerca de 9 meses, as crianças mudam novamente de tamanho e começam a usar tamanho G . Cerca de 5 fraldas por dia são o suficiente nessa fase.

Tamanho EG (acima de 12 Kg)

Quantidade recomendada: 400 a 500 unidades por mês

Com um ano e meio, os bebês já precisam trocar novamente de tamanho de fralda, mas a quantidade usada diariamente permanece em torno de 5 unidades.

<